"Costumo dizer ser eu um homem religioso, embora não siga nenhum dogma em particular. Elejo os meus Ídolos e a eles recorro para o entendimento que me permita a vivência desta vida neste mundo. Aceito todas as religiões como os diferentes modos a que a Divindade recorre para ser entendida pelos diferentes povos e culturas. E respeito-as, pois sempre recorri a todas elas e aos seus princípios fundamentais para me formar como Humano. Para mim todas elas se construíram a partir da Verdade, não sendo nenhuma delas A Verdade.
Sempre tive respeito pela Igreja (Católica Apostólica Romana), mas desde que este enviado de Satan se apossou do trono no Vaticano (vide cardeal alemão que tomou o nome de Bento; Bento!!!) parece que todo o sistema eclesiástico ficou possesso dos mais vis demónios. E eu começo a sentir um nojo imenso por todo o sistema decrepitamente envelhecido e corrupto. Sistema que agora se reergue no mais fanático de todos os seus fundamentalismos. A Besta moribunda ganha novo vigor e volta mais hedionda de cinismo e hipocrisia.
E cada vez são mais as razões que me levam a um inflamado estado de indignação e inconformismo perante o desaforo imiscuidor da Igreja nos assuntos seculares. Não é o direito à livre expressão dos seus ideais que contexto, mas o arrogar-se o pleno poder de condicionar e influenciar forçada e unilateralmente o exercício da governação dos Estados.
· Quando um padre pronuncia uma alarvidade tão cruel como a proferida pelo pároco de Lordelo do Ouro na missa do sétimo dia pela infeliz Vanessa de cinco anos, espancada e torturada (enfiada em água a ferver depois de sessões de tareia) até à morte pelo pai e avó, com a complacência da tia (que não denunciava o caso por temer a reacção temperamental do irmão). E disse a criatura paramentada: Matar uma criança no seio materno ainda é mais violento do que matar uma menina aos cinco anos. ...!!!
· Quando bispos (católicos) um pouco por todo o mundo acicatam populações pacíficas à sublevação contra governos democráticos e pacíficos, que exercem os seus deveres e direitos governamentais no mais estrito respeito pelos princípios dos direitos humanos (vide Timor e Espanha).
· Quando o Inquisidor-Mor Encapotado assume o seu novo cargo-todo-poderoso, a tentar influenciar os decisores da União Europeia a não aceitar a entrada dum país muçulmano (vide Turquia) na sacrossanta Europa cristianizada, com o pretexto de que a Europa sempre foi cristã (?!!!) (vejam o pensamento da criatura sobre a história europeia em texto nunca publicado, divulgado agora pelos órgãos de comunicação).
Será que a Igreja se esqueceu que num mundo pluralista e secular o seu lugar é dentro da igreja (congregação) tratando das coisas da religião e não em praça pública provocando a arruaça popular? Será ainda tão grande a sede de poder secular? Será que ainda não saciou a sua sede sanguinolenta com o sangue dos milhões de inocentes sacrificados nos carniceiros rituais da Santa Inquisição? Parece que não, ao escolher para seu líder o chefe máximo dos inquisidores encapotados. Os algozes não foram extintos, apenas mudaram de nome. E agora ascenderam de novo ao poder!
Deixo aqui um excerto exemplar do pensamento cínico e demagogicamente perigoso desse Papa:
Ler comentário
De Cardeal Ratzinger, escrito em Março de 2001 para uma conferência na Faculdade de Teologia da Universidade Católica do Porto."
Escrito por ManDrag yThén
De Anónimo a 10 de Junho de 2005 às 15:41
gostei muito do teu blog... dá que pensar...
sou uma apaixonada por misticismo e espiritualidade... beijo grande e continua!Musa
(http://espiritosdalua.blogs.sapo.pt)
(mailto:)
De Anónimo a 5 de Junho de 2005 às 13:07
vim aqui por acaso...e gostei bastante. tanto este post longo e bem conseguido como o simples sorriso das crianças me cativaram. voltarei. beijokituxas.Pensamentos em Branco
(http://pensamentosembranco.blogs.spao.pt)
(mailto:anakatcc@hotmail.com)
De Anónimo a 5 de Junho de 2005 às 11:50
Absolutamente fabuloso... como sempre, postas te em alto estilo! ************************Cat
(http://blackdragon.blog.simplesnet.pt)
(mailto:blackdragon@simplesnet.pt)
Comentar post